Como se destacar e vender mais em um Marketplace?

Apesar de todas as facilidades que os lojistas encontram, é preciso vencer a competitividade e, para isso, não há uma fórmula secreta, mas sim um caminho que permite posicionar o negócio, criar um diferencial de mercado e gerar mais vendas. 

Uma das formas de como se destacar no marketplace é cumprindo todas as orientações da plataforma. Basicamente, você precisa se atentar às exigências quanto aos anúncios.

Confira as dicas que separamos para vocês:

  1. Escolha bem os produtos que vai vender

O primeiro ponto a atentar para se tornar um vendedor de sucesso em um marketplace é fazer uma boa seleção dos produtos a serem anunciados.

Dica: Foque nos produtos que você conhece bem, anuncie os produtos que mais vendem e escolha seu nicho.

  1. Capriche no anúncio

É necessário esforço, dedicação e estudo para ter um anúncio de sucesso. Muito importante fique atento a alguns itens como:

  • Descrição detalhada do produto;
  • Fotos: Inserir a quantidade máxima de fotos que a ferramenta permite. Lembre-se fotos em alta resolução;
  • Vídeos: Inserir vídeos que ajudem a vender;
  • Variações: Se seu produto possui variações, preencha corretamente este campo;
  • Categorizar seu produto.
  1. Tenha produtos em estoque

Nunca anuncie sem ter estoque. Ter o produto para entregar é essencial para a venda online. Evite esta situação para que você tenha cada vez mais relevância entre os diversos vendedores do site.

  1. Use as redes sociais

Atrair usuários que estão fora do Marketplace para dentro do seu perfil ou, mais especificamente, para dentro do seu produto, é uma maneira estratégica de como ter mais visualizações.

Não importa se você já tem experiência na plataforma ou se está começando a vender agora, você pode criar uma conta em redes sociais como Facebook e Instagram para apresentar seus produtos.

A partir disso, basta inserir um link que encaminhará o usuário interessado, direto da rede social para o produto dentro do Marketplace, onde o potencial cliente finalizará a compra.

  1. Otimize a gestão de preços

O preço cobrado é o que avalia inicialmente o seu produto. Se o preço for muito alto, ele vai preferir a concorrência e se for muito baixo, ele vai desconfiar que é golpe e não compra. O ideal é manter o equilíbrio entre a margem de lucro que não prejudique seus resultados financeiros e a competição do mercado.

 

Agora que já sabe como se destacar no marketplace é hora de colocar tudo o que aprendeu em prática. Pesquise e entenda como funciona a plataforma para explorar seus benefícios e ter uma visibilidade maior que seus concorrentes e, consequentemente, aumentar seus resultados. Boas vendas!

 

Referência:

SEBRAE

 

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