Cupom de descontos e contato próximo com o cliente: Quando e como usar?

Para quem possui uma loja ou conjunto de lojas online, ou até mesmo física, um dos maiores desafios é fidelizar clientes.

E porque eu devo me preocupar em fidelizar clientes se meu número de vendas é relativamente bom?

O motivo é simples, clientes avulsos tendem a procurar em diversas lojas, dessa forma a sua loja acaba sendo apenas mais uma opção entre tantas outras, em casos de clientes fidelizados isso não acontece, uma vez que a sua loja vai esta na primeira opção.

Para alcançar este nível de confiança entre você e seu cliente, existem inúmeros meios de fazer isso.

Por exemplo, garantia de entrega e serviço eficaz de proteção ao consumidor, um bom serviço de atendimento ao cliente com fácil comunicação e solução de problemas eficiente, promoções ou cupons de desconto, aproximação com o cliente, site organizado e fácil de ser utilizado, produtos de qualidade, entre outros.

Tudo isso faz com que o cliente se sinta seguro e bem atendido ao realizar suas compras em sua loja.

Sendo assim, definitivamente ele vai comprar de novo, e ainda vai falar bem da sua loja, atendimento e produtos para outras pessoas, atraindo mais clientes para seu negócio.

Viu só como investir em fidelização de clientes vale a pena?

Neste artigo irei falar da importância de ser próximo do cliente e vamos te dar dicas de quando e como utilizar cupons de desconto para te ajudar a chamar atenção dos seus clientes.

CUPONS DE DESCONTO: POR QUE USAR?

Os cupons de desconto estão sendo cada vez mais utilizados no mercado online, principalmente, eles são eficazes tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar clientes que já compram na sua loja.

Mas tenha calma, antes de sair disponibilizando cupons a torto e a direita você precisa ter cuidado para não perder lucro, sendo assim vamos de dar algumas dicas de quando e como utilizar esses cupons:

  • Estabeleça datas para disponibilizar os cupons de desconto.

Por exemplo, datas comemorativas, é fato que quase toda loja oferece cupons de desconto ou promoções em épocas comemorativas, e você não pode ficar de fora.

Além de épocas comemorativas, solte alguns cupons “surpresa” durante o ano, ou até mesmo ofereça para o cliente cupons de aniversário, isso fará com que ele se sinta importante e a possibilidade de fidelização aumenta.

  • O valor do cupom de desconto é muito importante

Pois ele é capaz de fazer com que o cliente acabe comprando mais do que planejava já que vai receber um bom desconto, o que valoriza produtos menores.

Também mantenha regras para seus cupons, por exemplo, “economize 20 reais em compras a partir de 100 reais”, esse tipo de cupom faz o cliente realizar uma compra por impulso, aumentando o volume de pedidos que às vezes poderia ser bem menor.

  • Cupons de desconto por porcentagem também são uma ótima opção

Já que o desconto será proporcional ao valor final da compra, ou seja, “ganhe 20% de descontos na sua compra”.

Nesse caso ele ganha 20% de desconto em compras de qualquer valor, compras de R$2500 você recebe desconto de R$500, compras de R$100 você recebe um desconto de R$20.

Também é possível fazer descontos progressivos que aumentam de acordo com o valor da compra.

  • Oferecer serviços de frete grátis

Já que a algum tempo atrás muitas pessoas abandonaram as compras online devido ao alto custo do transporte dos produtos, sendo assim oferecer frete gratuito e uma ótima estratégia.

E também pode ser utilizado uma regrinha como por exemplo “em compras acima de R$100 você não paga frete”, o que fará o cliente fazer compra acima desse valor para não precisar pagar frete.

  • Oferecer um cupom específico para a primeira compra

Está também é uma boa opção. Ou até mesmo oferecer cupons de desconto m parceria com pessoas influentes.

Outra boa opção é o cupom do próprio cliente, onde o cliente divulga seu cupom e a cada pessoa que utiliza esse cupom e ganhe um desconto.

O dono do cupom também ganha um desconto na sua próxima compra, um sistema conjunto que pode ser útil no caso de parceria com pessoas influentes.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES: QUANDO E COMO FAZER?

Se relacionar com seu cliente é muito importante. Acompanhar o processo dos pedidos, encontrar soluções para problemas de forma rápida e eficiente, testar a satisfação do cliente, tudo isso torna positivo o seu sistema de atendimento ao cliente.

Um cliente que se sente bem atendido, volta a comprar na loja, então mantenha um contato próximo com seu cliente.

É importante estar ligado às avaliações, críticas e elogios que os seus clientes tem feito, para que a todo o momento você possa melhorar suas estratégias, estar presente após a compra é um diferencial importante.

Assim, lembre-se, cupons de desconto e contato com o cliente são apenas duas formas de melhorar a fidelização do seu público, sempre busque novas melhorias do seu sistema para que os clientes se sintam seguros no seu site.

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