Marketplace: conheça as principais vantagens dessa plataforma

É fato: a maior vantagem do marketplace é a visibilidade que ele proporciona as marcas e profissionais. Afinal, quanto maior o número de visitas do seu site, mais consolidado e fiel o público será.

O marketplace é uma modalidade de negócio que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo corporativo. Afinal, ele é extremamente benéfico ao público, uma vez que reúne diversas lojas e marcas em um único espaço.

O marketplace, também conhecido como shopping virtual, surgiu no Brasil em meados de 2012 e logo chamou a atenção de grandes companhias. Certamente você já ouviu falar sobre o Mercado livre, Americanas, Walmart, OLX, Netshoes e a Dafiti, certo?

 

Então, essas organizações são grandes exemplos desse mercado virtual. Mas, afinal, por quê o marketplace conquistou um espaço tão abrangente no cenário mercadológico? Bom, a resposta é muito simples: visibilidade, custo-benefício e alcance gigantesco.

 

Além das vantagens mencionadas acima, separamos uma lista de benefícios que o marketplace pode oferecer aos adeptos a plataforma. Continue lendo e confira!

1. Visibilidade

É fato: a maior vantagem do marketplace é a visibilidade que ele proporciona as marcas e profissionais. Afinal, quanto maior o número de visitas do seu site, mais consolidado e fiel o público será.

 

Com isso, é possível eliminar os investimentos em divulgação, campanhas de marketing e anúncios publicitários. O Mercado Livre, por exemplo, reúne uma infinidade de acessos e é a maior rede do mercado virtual.

 

Além disso, mesmo que a sua marca seja nova e segmentada, como lojas de mancal de rolamento, o seu produto está presente em uma das maiores vitrines virtuais do país, ou seja, fato fundamental para gerar uma confiança maior por parte do público.

 

Portanto, com uma relação baseada em confiança, o marketplace se torna o meio principal para conquistar a credibilidade de mercado, alcançando assim, um número maior de consumidores.

2. Relação de custo e retorno

Como mencionamos anteriormente, o marketplace atua significativamente da redução de recursos destinados a publicidade. No entanto, é preciso negociar com a plataforma os valores para a utilização do espaço, afinal, ele fornece uma vitrine virtual.

 

Em relação ao retorno, podemos caracterizá-lo pela margem de lucro mais alta, uma vez que não é preciso investir em tecnologia, domínio próprio, lixeira com pedal e mídia.

 

Vale ressaltar que a maioria dos marketplaces atuam com porcentagem sobre lucro e comissão sobre vendas.

3. Aumento do número de vendas

Outra característica predominante na plataforma marketplace é o consequente aumento do número de vendas.

 

Para se ter ideia, os maiores marketplace do país contam com em média 40 milhões de potenciais clientes, ou seja, atuando no mercado eletrônico, você amplia em 80% o número de consumidores interessados em seus produtos.

 

Pela a abrangência de alcance, é possível expandir as oportunidades da sua marca e, consequentemente, aumentar o número de vendas.

4. Alcance de um público diversificado

Por fim, é quase impossível falar das vantagens do marketplace sem mencionar o alcance de um público totalmente diversificado. Em resumo, muitas pessoas conhecerão a sua marca, influenciando outros consumidores a comprar com você.

 

Dessa forma, é possível ampliar a sua demanda de entrega e, principalmente, permitir o aumento do catálogo de produtos que o seu e-commerce pode oferecer. Isso pode acontecer desde a entrega de extintores de incêndio até materiais do dia a dia.

 

Portanto, com o aumento de visibilidade, faturamento e alcance de público, o marketplace mostra-se uma ferramenta valiosa para o crescimento da sua marca virtual.

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

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