Fique de olho nas 5 tendências para o seu e-commerce

No ramo do comércio a tecnologia é uma ferramenta muito importante para o crescimento das vendas virtuais. Conhecer e saber aplicar a tecnologia pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Para ajudar você, mostramos algumas tendências de tecnologia conectadas ao e-commerce atualmente.

Então vamos à nossa lista?

Autoatendimento mais presente

As ferramentas de autoatendimento estão cada vez mais presentes. Com consumidores com perfil cada vez mais exigente, atendimento 24/7 tornou-se mais um diferencial de mercado. O uso de chatbots e FAQ pode facilitar o atendimento de modo rápido e fácil, melhorando a experiência com sua loja e aumentando a possibilidade de ter um cliente mais fiel.

O uso de criptomoeda

Segurança na transação, velocidade no recebimento, quebra de fronteiras e baixo custo. Isso tudo é ótimos para os negócios e são um pacote proporcionado ao usar as criptomoedas em suas vendas. Cada vez mais empresas estão aceitando esse modo de pagamento em seus produtos e serviços, aumento e fortalecendo a aceitação dessas moedas no mercado atual.

Receber produtos no mesmo dia

Entregar produtos no mesmo dia se tornou um diferencial no mercado. Para que isso seja possível, é necessário que a loja estruture uma logística nova. Ao invés de utilizar um grande estoque central como centro de distribuição, dividimos em estoques menores espalhados. Assim é possível diminuir o tempo de entrega ao cliente final.

Mercado Mobile

Conhecido como m-commerce, o mercado mobile está cada vez mais presente no comércio. A tecnologia dos aparelhos e aplicativo está trazendo mais segurança e confiança aos usuários, incentivando os usuários a comprarem através de seus celulares e tablets. Com o aumento contínuo de acessos via dispositivos móveis, o mercado dedicado ao mobile faz com que as vendas via celular sejam impulsionadas.

Marketplaces em crescimento

O número de lojas que começaram a atuar nos chamados shoppings virtuais continua crescendo ao longo dos anos. Olhando para o ano passado, percebemos que muitas dessas lojas estão há menos de um ano atuando em maketplaces, o que mostra como ainda existe muito espaço para esse tipo de mercado.

 

Essas são algumas das tendências de e-commerce para acompanharmos ao longo dos próximos meses. Esse é um mercado que está em constante crescimento e caminha ao lado da tecnologia quando o assunto é sua evolução.

Acesse nosso site para conhecer mais sobre nossa ferramenta para criar seu próprio marketplace – https://www.smplaces.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *