Como gerenciar meu marketplace com ferramentas do Google?

Com as ferramentas do Google é possível melhorar a comunicação, a gestão e a produtividade do seu negócio. Imagine só um recurso gratuito que ainda oferece todos os benefícios de um dos principais canais de divulgação online.

O que acharia se uma das maiores empresas de tecnologia do mundo resolvesse te dar uma mãozinha na hora de cuidar do seu negócio?

Com o suporte das ferramentas do Google, é possível levar a gestão, a produtividade e a comunicação da sua empresa a outro nível, não importa o tamanho dela.

Isso porque com elas você poderá otimizar o contato com as pessoas da sua equipe e com seus fornecedores e clientes.

Além disso, com essas ferramentas também é possível criar anúncios, gerar relatórios e aproveitar todos os benefícios de aparecer no principal site de buscas!

Hoje separamos as três principais ferramentas do Google que irão te auxiliar na gestão do seu marketplace:

 

1.GOOGLE ANALYTICS 

Totalmente gratuita, essa dentre as ferramentas do Google é a ideal para realizar análise de resultados das suas campanhas de marketing digital.

Isso porque o Analytics te dá um relatório com informações sobre a origem dos visitantes, o tempo gasto pelas pessoas no seu site e até as páginas mais acessadas.

E por conhecer melhor as preferências da sua audiência, com esses dados é possível criar campanhas mais assertivas e assim, melhorar os seus resultados.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI

  1. GOOGLE SHOPPING

Quando você pesquisa por algum produto, já reparou nos resultados sugeridos?

Esse é o espaço do Shopping, uma vitrine virtual localizada na parte da página a qual mais vai receber atenção do pesquisador.

A loja virtual funciona da seguinte forma: primeiro você precisa logar com o seu email do Gmail no Google Merchant Center, onde você irá inserir algumas informações na base de dados sobre seus produtos.

E por ser atrelada a uma conta do Google, você já terá acesso ao Adwords, a ferramenta necessária para criar a vitrine em forma de anúncio na primeira página.

Sendo assim, segundo pesquisas de agências de marketing a plataforma online pode aumentar em até 130% a taxa de conversão do seu anúncio em comparação a outros canais de publicidade.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI

  1. GOOGLE TAG MANAGER

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. 

Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia e melhora a produtividade.

Além disso, hoje a melhor forma de você mensurar as conversões do seu site, é criando TAG’S em seu painel do GTM. 

Quer saber mais? CLIQUE AQUI

 

Hoje você aprendeu como utilizar algumas ferramentas do Google no seu negócio e viu como a gigante da tecnologia pode te ajudar na administração do seu negócio.

Isso porque com elas é possível economizar tempo com tarefas básicas e vai conseguir dar atenção a setores que demandam mais atenção.

Por isso, se você quer entrar no time das grandes empresas, invista nas ferramentas do Google! Boas vendas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *