QUAIS RAMOS VENDEM MAIS NO MERCADO ONLINE E QUAL A TENDÊNCIA PARA 2019?

Não é novidade para ninguém, que uma das coisas que mais interessa a qualquer pessoa, em qualquer situação, é a praticidade.

E no quesito vendas pela internet, não é diferente. As vendas pela internet cresceram demais e continuam crescendo nos últimos anos, justamente por isso, pois oferece ao vendedor, muita praticidade e conforto, além de expandir consideravelmente a capacidade de alcance de seu produto.

Mas, não se engane e ache que é só chegar e tentar qualquer coisa. Entender o cenário que o mercado online se encontra é o primeiro passo para que obtenha resultados satisfatórios.

Então, o que mais vende na internet e qual a tendência para 2019? Aqui, falarei sobre isso.

 

1 – MODA E ACESSÓRIOS

Quando se fala em mercados que mais vendem online, muita gente pode se surpreender aqui, afinal de contas, para comprar roupas, sapatos e acessórios, não seria necessário estar presente fisicamente para escolher o tamanho certo, o acessório que melhor se encaixa e etc?

Não mais, a medida que as lojas foram percebendo a tendência de crescimento nessa área, foram feitas mudanças e ajustes para contornar essa questão, o mercado online vem crescendo cada vez mais.

Hoje os sites oferecem todas as informações necessárias em relação a tamanhos, fotos, e todos os detalhes possíveis para o cliente se sinta mais compelido a comprar.

O mercado online de moda e acessórios, hoje é responsável por 14,2% das vendas virtualmente.

 

2 – PERFUMARIA E REMÉDIOS

Outro exemplo de mercado que foi crescendo aos poucos, mas que acabou se estabelecendo com firmeza. Hoje é normal a compra de perfumes e remédios pelo mercado online, inclusive, sendo responsável por 12% das vendas.

 

3 – ELETRODOMÉSTICOS

Com 10,8%, os eletrodomésticos galgaram seu lugar nessa lista, obviamente não chega a ser uma surpresa, por serem itens essenciais para o dia a dia, é natural que o número cresça cada vez mais. Itens como geladeira, fogão, micro-ondas são alguns exemplos dos mais vendidos no mercado online.

 

4 – CASA E DECORAÇÃO

Com 10,5%, como você já pode notar, essa categoria está subindo cada vez mais no ranking de mais vendidos no mercado online.

Quem não quer deixar sua cada vez mais bonita? Pois é, a medida que donas de casa começam a usar a internet com maior frequência e percebem as oportunidades e as ofertas que se oferecem, o interesse de fazer compras sem sair de casa, acaba aumentando cada vez mais.

 

5 – TELEFONIAS E CELULARES

Sim, pode ter passado pela cabeça de muita gente que esse mercado estaria encabeçando a lista. Mas, não é porque não está no topo da lista que esse mercado não é ouro e vende igual água.

O mercado de telefonia e celulares é gigante e hoje em dia, a maioria das pessoas busca uma compra pelo mercado online mesmo.

As lojas sabendo dessa tendência natural fornecem todos os detalhes possíveis sobre o aparelho, o que antes era um grande problema, pois muita gente ficava receosa por ter pouquíssima informação sobre o aparelho, não é mais, hoje sabe-se tudo.

Desde duração da bateria, capacidade de memória, velocidade do aparelho, qualidade da câmera e muito mais, não é exagero dizer que você sabe absolutamente tudo sobre o aparelho sem sair de casa. Esse mercado é responsável por 9,2% das vendas.

 

TENDÊNCIAS PARA 2019

Todo mundo sabe que sempre que há uma grande mudança política no país, há consequências, as vezes positivas, as vezes negativas, no Brasil não é diferente.

Antes do fim desse período, o mercado online já mostrava algumas tendências e se você é adepto do mercado online, com certeza deve prestar atenção nesses detalhes.

Com o resultado final das eleições, houveram aumentos comprovados nos investimentos estrangeiros, o que se você parar para pensar e pesquisar, vai ver que naturalmente leva a baixa do dólar.

E o que acontece com a baixa do dólar? Isso mesmo, produtos importados vão estar em alta. Em especial aqueles produtos que são mais difícil de serem comprados no mercado brasileiros. Exemplos: Mac, jogos, consoles, etc.

 

CONCLUSÃO

Percebeu o padrão? Pois é, a tendência é que com essas mudanças ocorridas, a busca por importados seja absurdamente aumentada.

Quantas vezes nunca ouvidas adeptos de games (que inclusive tem aumenta exponencialmente) falarem sobre o desejo pela compra de jogos, mas que aqui o preço acaba ficando bem salgado e em vários casos era até complicado de achar o console ou o jogo em questão.

A tendência natural com essa queda do dólar e aumento do número de adeptos dos games é que a busca seja mais incisiva.

Trabalhar nessa oportunidade que se oferece para 2019 pode ser como ter achado uma mina de ouro, a questão aí é saber explorar para tirar o melhor.

A formula de sucesso no mercado online é como qualquer outra, análise da situação atual no que tange a procura e demanda e ser o intermediário perfeito.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *