Quais Modelos de Marketing são mais indicados para Marketplaces?

Em todo tipo de comercio e mercado no geral, o grande foco é conseguir atrair ao máximo a atenção das pessoas, quanto mais pessoais, mais atenção, quanto mais atenção você consegue captar, maior a chance de você conseguir vender o seu produto.

 

E é exatamente para isso que existem as estratégias de marketing de conteúdo. O marktplace cresceu exponencialmente nos últimos anos e hoje é considerado a bola da vez.

 

Se você deseja entrar para ficar, deve explorar as melhores opções para potencializar seu sucesso, nesse artigo falarei sobre alguns modelos de marketing de conteúdo.

 

1 – CANAL

 

No mundo do marketing de conteúdo, os meios de divulgação de um produto ou serviço, são chamados de “canais”, o que também podemos chamar de “primeiro passo”.

 

Os canais são absolutamente importantes, afinal de contas, com a expansão e o impacto da tecnologia, o marketing de conteúdo que antes acaba ficando sendo algo mais restrito e sem tanto alcance.

 

Hoje tem capacidade praticamente ilimitada, com uma variedade absurda de ferramentas de divulgação como a internet que não só podem, como DEVEM ser úteis para o seu sucesso.

 

BULLSEYE FRAMEWORK

 

Não se assuste com o nome complicado, bullseye framework é basicamente um diagnóstico que analisa todos os canais disponíveis e é bem conhecido entre os profissionais do mundo do marketing de conteúdo.

 

O intuito como você pode imaginar, é filtrar e te ajudar a escolher o melhor canal.

 

Aqui, como é um passo primordial, discuta tudo com sua equipe todas as possibilidades de canais, analisando prós e contras da forma mais detalhada possível, pode levar tempo, mas acredite, uma decisão apressada, pode levar muita coisa por água abaixo.

 

2 – MARKETING DE CONTEÚDO

Aqui você já pode imaginar qual será o foco, quando você está trabalhando no mercado online, é necessário colocar o máximo de investimento possível em relação ao seu conteúdo, aqui você vai atacar por todos os lados, em todas as plataformas possíveis.

 

O google adora conteúdo, então utilize tudo o que estiver a seu alcance, textos em blogs, e-books, guias, vídeos, reviews de produtos, infográficos, etc.

 

Acredite, quanto mais você investir na quantidade e qualidade do seu conteúdo, maior será o seu retorno.

 

Uma conta simples, quanto mais você investir em marketing de conteúdo, maiores serão suas chances de aumento de visibilidade do seu marktplace, faça sua parte e o google lhe ajudará.

 

QUANTIDADE X QUALIDADE

 

Quando falamos em produção intensiva de conteúdo, não caia na armadilha de fazer tudo de qualquer jeito, apenas quantidade não adiantará, a qualidade tem que acompanhar todo o processo.

 

Acredite, o algoritmo do Google reconhece padrão e sabe quando um conteúdo é de qualidade.

 

Então, não economize tempo quando for fazer um investimento num conteúdo, seja ele texto, seja ele vídeo, qualquer coisa. Qualidade é dinheiro, nesse caso.

 

TERCEIRIZAÇÃO

 

Ainda falando sobre o marketing de conteúdo, você sabia que é possível terceirizar esse serviço? Sim, é verdade.

 

Caso não tenha muita experiência e feeling em relação a como lidar com o mercado, existem empresas especializadas nisso.

 

Quando você contrata essa empresa, ela fará uma análise, baseada em dados e nos seus objetivos e produzirá conteúdo de acordo com seu negócio, procurando potencializar a visibilidade, que consequentemente geraria mais retornos.

 

Toda essa ênfase tem motivo, investir pesado no marketing de conteúdo, com certeza trará muitos frutos para o seu negócio.

 

3 – E-MAIL MARKETING

 

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, o e-mail ainda é uma boa estratégia de marketing.

 

Criou-se a ideia de que muita gente nem lê as mensagens encaminhadas, mas você se surpreenderia se soubesse que não é bem assim.

 

O grande ponto aqui é, as pessoas abrem seus e-mails, principalmente se eles contiverem conteúdos interessantes para os usuários e não só propagandas de produtos e serviços.

 

Ou seja, você pode explorar sim o e-mail, basta fazer do jeito certo.

 

Dica: Você pode criar um newsletter e encaminhar informações importantes através do e-mail para quem deixar seu endereço de e-mail em sua página. Envie conteúdo de qualidade, como um ebook bem elaborado.

 

4 – REDES SOCIAIS

 

Se você espera ter grande visibilidade e consequentemente retorno no seu negócio, não dá pra não explorar as redes sociais, que tem um potencial infinito para angariar consumidores para os produtos disponíveis na plataforma em questão.

 

Não é a toa que você vê com cada vez mais frequências, anúncios em facebook, twitter, etc. Uma pergunta que você tem que fazer é “onde está o meu público?” e trabalhar a partir desse ponto, afinal quando o assunto é marketing e investimento, você quer mirar no lugar correto.

 

CONCLUSÃO

 

Acredite, achando o seu público e utilizando de maneira correta as redes sociais, o potencial é absurdo. Redes sociais hoje em dia são uma extensão o seu negócio, saiba utiliza-las na hora de fazer o marketing e perceberá que essa combinação é ouro puro.

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