A vantagem do Marketplace

O que são e-marketplaces:

Os e-marketplaces são concentrações de lojas, seja de uma mesma categoria ou não, B2B ou B2C, com checkout unificado.

Há marketplaces de nicho (autopeças, produtos pet, informática, roupas, etc) e genéricos.

O conceito de marketplaces existe há anos no varejo físico (shopping centers, feiras ou regiões com concentração de lojas tais como: 25 de Março, José Paulino, Santa Efigênia, etc).

A vantagem é que as lojas se aproveitam de simbiose de tráfego de clientes, independente de serem concorrentes entre si.

O Brasil tem 110 milhões de internautas. Desses, 62 milhões já fizeram uma compra pela Internet.

Em 2014 as vendas online movimentaram no Brasil*:

  • R$ 39,9 bilhões em vendas B2C
  • R$ 290,5 bilhões em vendas B2BEm 2020 as vendas online movimentarão no Brasil*:
  • R$ 130,5 bilhões em vendas B2C
  • R$ 1,1 trilhão em vendas B2B

* Estimativa ABComm

Vantagens para o lojista:

  • Atrai clientes em busca de uma categoria em comum
  • O tráfego rateado tem baixo custo
  • O one stop shop fideliza mais clientes
  • A plataforma de e-commerce é subsidiada
  • A interconexão de tráfego entre lojas gera mais vendas
  • Melhor experiência de compra para os clientes
  • Mais confiança para os visitantes comprarem

Vendas em Marketplaces B2C brasileiros

(em bilhões R$)

Fatarumento marketplaces b2c

 

A SM Places é primeira plataforma brasileira de marketplaces no modelo SaaS (Software as a Service).

Através da SM Places é possível criar em apenas alguns minutos, de forma rápida e fácil, um marketplace pronto para receber centenas de lojas.

Funcionalidades marketplace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *