Fique de olho nas 5 tendências para o seu e-commerce

Fique de olho nas 5 tendências para o seu e-commerce

2 minutos No ramo do comércio a tecnologia é uma ferramenta muito importante para o crescimento das vendas virtuais. Conhecer e saber aplicar a tecnologia pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Para ajudar você, mostramos algumas tendências de tecnologia conectadas ao e-commerce atualmente. Então vamos à nossa lista? Autoatendimento mais presente As ferramentas de autoatendimento estão cada vez mais presentes. Com consumidores com perfil cada vez mais exigente, atendimento 24/7 tornou-se mais um diferencial de mercado. O uso de chatbots e Continue lendo

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE) E SHOPPING VIRTUAL (MARKETPLACE) E PORQUE MUDAR PARA MARKETPLACE É MELHOR?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE) E SHOPPING VIRTUAL (MARKETPLACE) E PORQUE MUDAR PARA MARKETPLACE É MELHOR?

5 minutos A escolha por começar negócios virtuais está cada vez maior devido a facilidade de estabelecer um ponto de vendas (site na internet) de forma rápida e prática de qualquer lugar do mundo, além disso, não é realmente necessário possuir um ponto comercial físico para que você tenha realmente a sua lojinha virtual. Porém quando você está iniciando seu negócio agora, você tende a ter uma dúvida muito comum sobre qual seria a melhor forma de começar seu site, e essa duvida é: Continue lendo

COMO AS REDES SOCIAIS ME AJUDAM A VENDER?

COMO AS REDES SOCIAIS ME AJUDAM A VENDER?

5 minutos Hoje em dias as redes sociais vão muito além de uma simples comunicação com amigos e família em tempo real.   Muitos usam as redes sociais para fazer campanhas sobre política, por exemplo, ou até mesmo os religiosos as utilizam como meio de evangelização.   O uso alternativo dessas redes sociais vem crescendo bastante, e acaba por se tornar uma boa estratégia para apresentar e vender produtos online.   Quem nunca viu uma lojinha online do Instagram? Ou grupos de venda e Continue lendo

COMO APLICAR TÉCNICAS DE SEO PARA VENDER MAIS?

COMO APLICAR TÉCNICAS DE SEO PARA VENDER MAIS?

5 minutos Diariamente, vendedores e donos de sites online enfrentam o problema de possuir baixa taxa de visitação ao seu site, o que prejudica o funcionamento e os lucros gerados a partir deste site.   Sendo assim, é importante que o vendedor se destaque de alguma forma nas plataformas virtuais e otimize as visitas a sua página, e isso é possível através de uma estratégia chamada implementação de técnicas de SEO.   Certo, mas o que é SEO? Esse termo originou-se do inglês Search Continue lendo

QUAIS OS CAMINHOS PARA MONTAR O MEU MARKETPLACE?

QUAIS OS CAMINHOS PARA MONTAR O MEU MARKETPLACE?

4 minutos O marketplace surgiu no Brasil em 2012, é um modelo de negócio também conhecido como shopping virtual.   Considerado um grande atalho, por conseguir reunir num só lugar, marcas e lojas, facilitando a procura pelo melhor preço e produto, que é exatamente o que o consumidor procura.   O marketplace se consolidou no Brasil e vem crescendo cada vez mais, mas não se engane, criar um marketplace e potencializar seu sucesso, não é tão fácil como muitos podem imaginar, mas no final Continue lendo

QUAIS RAMOS VENDEM MAIS NO MERCADO ONLINE E QUAL A TENDÊNCIA PARA 2019?

QUAIS RAMOS VENDEM MAIS NO MERCADO ONLINE E QUAL A TENDÊNCIA PARA 2019?

4 minutos Não é novidade para ninguém, que uma das coisas que mais interessa a qualquer pessoa, em qualquer situação, é a praticidade. E no quesito vendas pela internet, não é diferente. As vendas pela internet cresceram demais e continuam crescendo nos últimos anos, justamente por isso, pois oferece ao vendedor, muita praticidade e conforto, além de expandir consideravelmente a capacidade de alcance de seu produto. Mas, não se engane e ache que é só chegar e tentar qualquer coisa. Entender o cenário que Continue lendo

A DIFERENÇA DE MARKETPLACE DE NICHO E MARKETPLACE VARIADO.

A DIFERENÇA DE MARKETPLACE DE NICHO E MARKETPLACE VARIADO.

4 minutos Também conhecido como shopping virtual, o marketplace surgiu no Brasil em 2012 e é um modelo de negócio que geralmente reuni num lugar só, marcas e lojas, o que consequentemente acaba facilitando a busca pelo melhor produto e melhor preço, o que naturalmente atrai o consumidor.   O marketplace já é consolidado no Brasil e tem crescido cada vez mais, mas ao contrário do que muita gente pode imaginar, não é há só um tipo padrão de marketplace e é sobre isso Continue lendo

Quais Modelos de Marketing são mais indicados para Marketplaces?!

Quais Modelos de Marketing são mais indicados para Marketplaces?!

5 minutos Em todo tipo de comercio e mercado no geral, o grande foco é conseguir atrair ao máximo a atenção das pessoas, quanto mais pessoais, mais atenção, quanto mais atenção você consegue captar, maior a chance de você conseguir vender o seu produto.   E é exatamente para isso que existem as estratégias de marketing de conteúdo. O marktplace cresceu exponencialmente nos últimos anos e hoje é considerado a bola da vez.   Se você deseja entrar para ficar, deve explorar as melhores Continue lendo

Como posso destacar meu Marketplace no mercado?

Como posso destacar meu Marketplace no mercado?

5 minutos Com o aumento no número de pessoas interessadas em fazer negócios online, os Marketplaces vem ganhando cada vez mais espaço como às plataformas de maior interação entre o público e o Seller.   Desenvolver e colocar um marketplace no mercado se tornou uma fórmula para o sucesso que no entanto exige a capacidade de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.   Foi pensando nisso que separei uma série de dicas que vão ajudar você a colocar de uma vez Continue lendo

Os desafios de criar um Marketplace de Nicho

Os desafios de criar um Marketplace de Nicho

7 minutos Você já deve ter ouvido falar muito em Marketplaces nos últimos tempos a  nova “onda” (será?) do e-commerce, atualmente no Brasil 20% do que se fatura do varejo online já é através desta modalidade e isso só tende a crescer cada vez mais, a Amazon que iniciou seu modelo de marketplace em 2006, operou em 2015 com 60% de suas vendas via vendedores (Sellers) e sua meta até 2020 é chegar a mais de 90%, é fato que os benefícios deste modelo Continue lendo