Aumente as vendas em seu marketplace utilizando os Cupons de Desconto!

Aumente as vendas em seu marketplace utilizando os Cupons de Desconto!

Um mindset de produto e uma linguagem baseada no futuro geram resultados além do que os nossos clientes esperam. Imagem Ilustrativa Você sabia que o cupom de desconto é vantajoso para as lojas virtuais? Isso mesmo, trabalhar o marketing digital com cupons de desconto pode ser fundamental para o sucesso da estratégia do seu marketplace, visto que o consumidor moderno está antenado em tudo o que está acontecendo. O cupom de desconto é uma das melhores ferramentas para impulsionar as vendas da sua loja digital, Continue lendo

Conquistamos o #SeloCubo 2021!

Conquistamos o #SeloCubo 2021!

Smplaces é startup residente do Cubo A Smplaces se junta ao maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, o @cubo.network. É uma honra compor esse ecossistema, que tem o propósito de incentivar a inovação e o desenvolvimento de novos negócios. Só no último ano, as startups da comunidade levantaram mais de 1bi de reais, tiveram em média um crescimento de 3x em faturamento e tiveram 48% mais empregos gerados comparado ao ano anterior. Fazer parte do Cubo é estar ao lado das melhores startups Continue lendo

Como vender mais no Marketplace utilizando Ads

Como vender mais no Marketplace utilizando Ads

A explosão do comércio eletrônico é muito benéfica para os empreendedores, que devem procurar se especializar em como vender mais no marketplace e atender os clientes de maneira satisfatória para se manterem competitivos.  Para isso, é possível utilizar as ferramentas propostas pelas empresas de plataformas de vendas, que reúnem diversas empresas em um único local mas auxiliam no alcance do público. Como há diferentes concorrentes presentes no mesmo lugar, é preciso se destacar, preparando um planejamento estratégico de marketing que seja envolvente e alcance o Continue lendo

Curva ABC para analisar a performance dos seus produtos

Curva ABC para analisar a performance dos seus produtos

Na gestão de uma empresa diversas estratégias são importantes para auxiliar no processo de observação e acompanhamento do negócio. A Curva ABC é uma ferramenta conhecida para verificar e comparar cenários, pois possibilita informações estratégicas para a realização de compra de mercadorias ou exclusão de itens a serem comprados, por exemplo. Na observação dos resultados após a utilização do recurso, se constata que quanto mais desuniforme a distribuição, mais se acentua a Curva ABC, e por isso, mais vantajosa se torna a sua aplicação. O que é Continue lendo

5 passos para um benchmarking assertivo!

5 passos para um benchmarking assertivo!

Benchmarking é um processo de estudo de concorrência, podendo ser uma análise profunda das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor que o seu e que podem ser replicadas no seu empreendimento. Entre seus benefícios estão a redução de custos, aumento na produtividade e ampliação na margem de lucro. Muitos empresários sonham em ter suas empresas prosperando, com um sucesso duradouro e sustentável. Contudo, não basta mais buscar excelência nos processos se não houver parâmetros e referências do que é perfeição. Na busca Continue lendo

5 passos de como atrair clientes para o seu marketplace

5 passos de como atrair clientes para o seu marketplace

Depois de criar um marketplace, é importante saber qual é a melhor forma de conseguir atrair clientes. Preparamos este artigo para te ajudar a atrair clientes em um marketplace. Separamos aqui as melhores dicas e exemplos práticos para expandir o seu marketplace. Também vamos te explicar como aplicar as estratégias de maneira eficiente e assertiva. Vamos entender as melhores estratégias para atrair clientes para o seu marketplace? Vamos explicar nos próximos itens, como você pode colocar em prática estratégias de marketing digital de forma eficiente. Bora? 1. Continue lendo

Cadastro de produtos no Marketplace!

Cadastro de produtos no Marketplace!

O cadastro de produto nos marketplaces é uma das etapas mais importantes para lojistas que buscam o sucesso. Um anúncio bem produzido acelera a publicação nos canais de venda e pode ser decisivo para as conversões e vendas. Logo, é importante ressaltar que um cadastro de produto bem feito aumenta a relevância dos itens no marketplace e melhora significativamente as vendas. Para cada produto, por exemplo, é necessário colocar um título chamativo, uma boa descrição, bem como uma imagem que chame a atenção e possua destaque Continue lendo

Você sabe o que é Sampling?

Você sabe o que é Sampling?

Muito já se fala sobre a tendência de o comércio virtual integrar-se ao mundo físico e criar experiências cada vez mais completas para o consumidor. O chamado comércio omni-channel promete criar ações e estratégias que integrem todos os sentidos do consumidor e façam com que haja cada vez menos distinção entre comprar em uma loja virtual e uma loja física. Uma dessas estratégias é o sampling, uma nomenclatura nova, mas remete a um conceito antigo: o de amostra grátis. Apesar de ainda não ser muito Continue lendo

Como criar um relatório de vendas no Excel?

Como criar um relatório de vendas no Excel?

Acompanhar as vendas do seu negócio é extremamente importante. Não importa o que ou o quanto você venda, nem o tamanho do seu negócio. Ter esse acompanhamento é essencial para entender como e para onde crescer.  O relatório de vendas é uma análise importante e que ajuda gestores e demais profissionais da área de vendas a avaliarem a situação comercial das empresas, corrigir rumos e tomar decisões baseadas em dados, mais assertivas. Por isso, hoje, vamos te ajudar a criar um relatório de vendas no Continue lendo