CUPOM DE DESCONTOS E CONTATO PRÓXIMO COM O CLIENTE: QUANDO E COMO USAR?

CUPOM DE DESCONTOS E CONTATO PRÓXIMO COM O CLIENTE: QUANDO E COMO USAR?

5 minutos Para quem possui uma loja ou conjunto de lojas online, ou até mesmo física, um dos maiores desafios é fidelizar clientes. E porque eu devo me preocupar em fidelizar clientes se meu número de vendas é relativamente bom? O motivo é simples, clientes avulsos tendem a procurar em diversas lojas, dessa forma a sua loja acaba sendo apenas mais uma opção entre tantas outras, em casos de clientes fidelizados isso não acontece, uma vez que a sua loja vai esta na primeira Continue lendo

COMO DEVO FECHAR A CONTA? SAIBA ORGANIZAR AS TAXAS E TARIFAS PARA TER LUCRO EM SEU MARKETPLACE.

COMO DEVO FECHAR A CONTA? SAIBA ORGANIZAR AS TAXAS E TARIFAS PARA TER LUCRO EM SEU MARKETPLACE.

5 minutos Como um modelo de negócio que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado online o Marketplace é sem dúvida uma incrível fonte de lucros e que têm ajudado muitas pessoas a terem sucesso em seus empreendimentos. Porém quando você começa um marketplace por si só e tenta encontrar material online para aprender como ter lucro nessa plataforma é muito mais comum encontrar dicas e tutoriais que se destinam aos Sellers e nunca ao desenvolvedor e fundador por trás do espaço em si. Levando Continue lendo

A importância de uma pesquisa de mercado

A importância de uma pesquisa de mercado

1 minuto Pesquisa de mercado é um processo que envolve coleta de dados para, após realizar uma análise, determinar se um produto ou serviço irá atender os clientes. Quando essa pesquisa é feita corretamente, podemos ter informações sobre tendências do mercado, comportamento do cliente, demografia e concorrentes. A competição entre as empresas segue forte no país, devido ao estado econômico que nos encontramos. Realizar uma boa pesquisa de mercado pode ser um grande diferencial para encontrar as informações que fazem total diferença no plano Continue lendo

Fique de olho nas 5 tendências para o seu e-commerce

Fique de olho nas 5 tendências para o seu e-commerce

2 minutos No ramo do comércio a tecnologia é uma ferramenta muito importante para o crescimento das vendas virtuais. Conhecer e saber aplicar a tecnologia pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Para ajudar você, mostramos algumas tendências de tecnologia conectadas ao e-commerce atualmente. Então vamos à nossa lista? Autoatendimento mais presente As ferramentas de autoatendimento estão cada vez mais presentes. Com consumidores com perfil cada vez mais exigente, atendimento 24/7 tornou-se mais um diferencial de mercado. O uso de chatbots e Continue lendo

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE) E SHOPPING VIRTUAL (MARKETPLACE) E PORQUE MUDAR PARA MARKETPLACE É MELHOR?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE) E SHOPPING VIRTUAL (MARKETPLACE) E PORQUE MUDAR PARA MARKETPLACE É MELHOR?

5 minutos A escolha por começar negócios virtuais está cada vez maior devido a facilidade de estabelecer um ponto de vendas (site na internet) de forma rápida e prática de qualquer lugar do mundo, além disso, não é realmente necessário possuir um ponto comercial físico para que você tenha realmente a sua lojinha virtual. Porém quando você está iniciando seu negócio agora, você tende a ter uma dúvida muito comum sobre qual seria a melhor forma de começar seu site, e essa duvida é: Continue lendo

COMO AS REDES SOCIAIS ME AJUDAM A VENDER?

COMO AS REDES SOCIAIS ME AJUDAM A VENDER?

5 minutos Hoje em dias as redes sociais vão muito além de uma simples comunicação com amigos e família em tempo real.   Muitos usam as redes sociais para fazer campanhas sobre política, por exemplo, ou até mesmo os religiosos as utilizam como meio de evangelização.   O uso alternativo dessas redes sociais vem crescendo bastante, e acaba por se tornar uma boa estratégia para apresentar e vender produtos online.   Quem nunca viu uma lojinha online do Instagram? Ou grupos de venda e Continue lendo

COMO APLICAR TÉCNICAS DE SEO PARA VENDER MAIS?

COMO APLICAR TÉCNICAS DE SEO PARA VENDER MAIS?

5 minutos Diariamente, vendedores e donos de sites online enfrentam o problema de possuir baixa taxa de visitação ao seu site, o que prejudica o funcionamento e os lucros gerados a partir deste site.   Sendo assim, é importante que o vendedor se destaque de alguma forma nas plataformas virtuais e otimize as visitas a sua página, e isso é possível através de uma estratégia chamada implementação de técnicas de SEO.   Certo, mas o que é SEO? Esse termo originou-se do inglês Search Continue lendo

QUAIS OS CAMINHOS PARA MONTAR O MEU MARKETPLACE?

QUAIS OS CAMINHOS PARA MONTAR O MEU MARKETPLACE?

4 minutos O marketplace surgiu no Brasil em 2012, é um modelo de negócio também conhecido como shopping virtual.   Considerado um grande atalho, por conseguir reunir num só lugar, marcas e lojas, facilitando a procura pelo melhor preço e produto, que é exatamente o que o consumidor procura.   O marketplace se consolidou no Brasil e vem crescendo cada vez mais, mas não se engane, criar um marketplace e potencializar seu sucesso, não é tão fácil como muitos podem imaginar, mas no final Continue lendo

QUAIS RAMOS VENDEM MAIS NO MERCADO ONLINE E QUAL A TENDÊNCIA PARA 2019?

QUAIS RAMOS VENDEM MAIS NO MERCADO ONLINE E QUAL A TENDÊNCIA PARA 2019?

4 minutos Não é novidade para ninguém, que uma das coisas que mais interessa a qualquer pessoa, em qualquer situação, é a praticidade. E no quesito vendas pela internet, não é diferente. As vendas pela internet cresceram demais e continuam crescendo nos últimos anos, justamente por isso, pois oferece ao vendedor, muita praticidade e conforto, além de expandir consideravelmente a capacidade de alcance de seu produto. Mas, não se engane e ache que é só chegar e tentar qualquer coisa. Entender o cenário que Continue lendo

A DIFERENÇA DE MARKETPLACE DE NICHO E MARKETPLACE VARIADO.

A DIFERENÇA DE MARKETPLACE DE NICHO E MARKETPLACE VARIADO.

4 minutos Também conhecido como shopping virtual, o marketplace surgiu no Brasil em 2012 e é um modelo de negócio que geralmente reuni num lugar só, marcas e lojas, o que consequentemente acaba facilitando a busca pelo melhor produto e melhor preço, o que naturalmente atrai o consumidor.   O marketplace já é consolidado no Brasil e tem crescido cada vez mais, mas ao contrário do que muita gente pode imaginar, não é há só um tipo padrão de marketplace e é sobre isso Continue lendo