Marketplace B2B – um oceano azul ainda inexplorado

Marketplace B2B – um oceano azul ainda inexplorado

3 minutes Os Marketplaces representam atualmente uma grande contribuição para o desenvolvimento dos comércios eletrônicos em geral. Hoje em dia, os Marketplaces acabam ocupando uma quantidade muito grande e variada de serviços no E-commerce. Embora seja uma tecnologia bem menos madura do que o B2C, o desenvolvimento dos Marketplaces B2B está vivendo um bom momento no mercado. Muitos empresários seguem apostando nessa tecnologia nesse ano. Apesar do receio inicial, os empresários que estão nesse mercado já conquistaram duas coisas muito importantes. Em primeiro lugar, Continue

O que fazer antes de escalar o seu Marketplace?

O que fazer antes de escalar o seu Marketplace?

4 minutes A dificuldade para encontrar os primeiros clientes é uma dificuldade de qualquer novo negócio. Esse desafio é ainda mais difícil para as startups que devem apostar em um método de compartilhamento econômico para as suas respectivas estruturas de negócio. A dificuldade das startups em encontrar novos clientes também vem do contexto onde essas empresas conectam diferentes provedores de serviços independentes para os seus clientes. O Uber é um exemplo clássico de startup que conecta dois lados em uma mesma plataforma. Afinal, a Continue

Disciplina e persistência, o maior segredo do sucesso do seu Marketplace

Disciplina e persistência, o maior segredo do sucesso do seu Marketplace

4 minutes Falar de Disciplina e Persistência pode até parecer óbvio demais, mas ainda é novidade para muitas pessoas que ignoram essas qualidades quando se dispõem a abrir um negócio online. Geralmente, as pessoas tendem a acreditar que o sucesso dos grandes empresários surgiu de ideias incríveis que eles tiveram e que, depois disso, bastou colher os frutos de seus insights geniais. Porém, a realidade não é bem essa. De nada adianta ter uma ideia de ouro se você não souber colocá-la em prática. Continue

Conheça os principais mitos em criar o seu próprio Marketplace!

Conheça os principais mitos em criar o seu próprio Marketplace!

4 minutes Á primeira vista, a grande disponibilidade de novas tecnologias que temos atualmente pode nos dar a impressão de que é fácil abrir um Marketplace próprio para vender os seus produtos e também os produtos de outras empresas. Porém, essa é uma impressão pouco comprovada, já que os avanços tecnológicos existem, mas não substituem o esforço e o trabalho que a manutenção de uma plataforma como essa exige de quem se arrisca a criá-la. Para criar o seu próprio Marketplace, você vai precisar Continue

O Poder dos Marketplaces

O Poder dos Marketplaces

3 minutes Você já ouviu falar nos Marketplaces? As pessoas costumam confundir os Marketplaces com as lojas virtuais, mas a verdade é que Marketplace e Comércio Eletrônico não são a mesma coisa. O Marketplace se trata de uma ferramenta muito útil para as empresas que querem aumentar as suas vendas pela Internet, fora da sua própria plataforma. Se você também costuma confundir o conceito do Marketplace com o E-commerce, não se preocupe! Vamos te explicar a diferença entre essas duas modalidades de venda no Continue

Os desafios de criar um Marketplace de Nicho

Os desafios de criar um Marketplace de Nicho

7 minutes Você já deve ter ouvido falar muito em Marketplaces nos últimos tempos a  nova “onda” (será?) do e-commerce, atualmente no Brasil 20% do que se fatura do varejo online já é através desta modalidade e isso só tende a crescer cada vez mais, a Amazon que iniciou seu modelo de marketplace em 2006, operou em 2015 com 60% de suas vendas via vendedores (Sellers) e sua meta até 2020 é chegar a mais de 90%, é fato que os benefícios deste modelo Continue

Como são escolhidas as novas funcionalidades da SM.Places

Como são escolhidas as novas funcionalidades da SM.Places

2 minutes Sempre buscando a melhoria do nosso produto, estamos implantando em nossa cultura dois conceitos importantes para a evolução continua, com o objetivo de sempre atendermos da melhor forma possível nossos clientes, parceiros e colaboradores. O primeiro conceito que norteia a empresa atualmente é: Pessoas, processos e produto. (Por si só o nome já diz tudo ) O segundo conceito e não menos importante é o de Roadmap, mas o que significa isso? Roadmap Um roadmap de produto é uma ferramenta importante para descrever como será Continue

Como criar marketplace

Como criar marketplace

less than 1 minute Com certeza você já ouviu falar sobre marketplaces e muito provavelmente já deve ter comprado em um deles. Marketplace é um conjunto de lojas reunidas com o objetivo de dividir os custos de atração de tráfego de clientes. Podem ser lojas do mesmo segmento ou de segmentos distintos. Isso mesmo até lojas concorrentes se unem para atrair consumidores mais facilmente. Um bom exemplo disso são os mercados produtores, que existem há vários anos. Os produtores rurais decidiram criar marketplaces para se reunirem em um Continue

Split (Divisão) de pagamento no marketplace

Split (Divisão) de pagamento no marketplace

less than 1 minute Como funciona o split de pagamento no marketplace. A melhor forma de se fazer um Split ou a divisão de pagamento no marketplace , ou seja, a divisão de pagamentos num mesmo pedido para vários lojitas e muitas vezes a própria comissão do marketplace e de forma automática, onde o valor envolvido é distribuído no ato da operação online. Atualmente isso é possível usando algum meio de pagamento: Como o Moip, Pagar.me e Tray Checkout. O Paypal já possui esta solução porém apenas Continue

A vantagem do Marketplace

A vantagem do Marketplace

less than 1 minute O que são e-marketplaces: Os e-marketplaces são concentrações de lojas, seja de uma mesma categoria ou não, B2B ou B2C, com checkout unificado. Há marketplaces de nicho (autopeças, produtos pet, informática, roupas, etc) e genéricos. O conceito de marketplaces existe há anos no varejo físico (shopping centers, feiras ou regiões com concentração de lojas tais como: 25 de Março, José Paulino, Santa Efigênia, etc). A vantagem é que as lojas se aproveitam de simbiose de tráfego de clientes, independente de Continue