Cadastro de Clientes – Exclusão e Inativação

Com essa aplicação, agora a plataforma da SM Places permite a exclusão e inativação de clientes cadastrados na sua loja.

Como administrador do marketplace, você consegue bloquear temporariamente, excluir ou editar um cliente da base.

A razão da exclusão ou bloqueio pode ser operacional (gestão de clientes) ou atendendo a solicitação do cliente.

Confira alguns critérios desta nova funcionalidade:

  • Caso o cliente não tenha realizado pedidos, o resultado esperado é a simples remoção.
  •  Caso o cliente tenha realizado ao menos um pedido, não será permitida a exclusão.
  •  Quando a opção “Inativar” for escolhida, um cliente já cadastrado não poderá efetuar login tanto na home como no momento de efetuar um pedido. O cliente será notificado que não foi possível acessar a página e o mesmo deve entrar em contato com o administrador do marketplace.
  • Uma vez inativado, poderá ser revertido para “ativado”.
  • Quando um cliente excluído tentar se logar, devemos tratá-lo como primeiro login, permitindo a criação de um novo cadastro.

A funcionalidade abrange todos os temas e deve ser aplicada na página de cadastro de clientes, localizada no painel administrativo do marketplace.

Confira o manual com o passo a passo.

https://smplaces.movidesk.com/kb/article/243564/exclusao-e-inativacao-de-clientes?preview=true&revisionId=834511